quinta-feira, 17 de maio de 2012

JESUS ME CHAMOU, E AGORA?


Você gosta de flashbacks? Ai vai um. Na última leitura que você fez destes textos faltou algo: a aplicação. Você conseguiu fazê-la em sua vida? Se você conseguiu, parabéns! Pois, você deve ser um dos poucos que sabe aplicar o que aprende da Bíblia em sua vida prática, ou seja, no seu dia-a-dia. Às vezes é difícil viver doutrinas teóricas como a da própria salvação. Creio que foi por isso que o apóstolo escreveu: desenvolvei a vossa salvação com temor e tremor” (Fp 2.12). Isto é, precisamos tornar práticas as doutrinas que aprendemos; obviamente sem maculá-las.

Então, desta conversa, surge outra questão: ‘Jesus me chamou, e agora?’ Sei o motivo de eu ser crente, mas o que fazer com essa informação valiosíssima? Sabemos que cremos no Senhor porque ele nos chamou, mas, será que para por aí? Com certeza não! Precisamos tomar uma decisão prática em cima deste ensino; que por sinal é uma das posturas mais importantes para se entender o serviço cristão.
           
Já notou que na igreja há muito serviço para fazer e poucas pessoas que fazem? Percebeu também que alguns dos que fazem o fazem por motivos errados? Ou estão na igreja por pressão de alguém, e não sabem dizer não, ou procuram status em alguma função notória. Há aqueles que se justificam ao dizer: ‘Prefiro não trabalhar na igreja a fazer como os hipócritas, que fazem algo, mas saem reclamando depois’. Sei que você conhece algumas destas histórias e muitas outras ao longo de sua vida cristã. Histórias estas que nos desmotivam e desanimam de servir ao Senhor. Por que é assim (em qualquer igreja que busca a Deus através de Sua Palavra e da oração)? A resposta é a mesma que a da principal questão destas linhas: ‘Jesus me chamou, e agora?’.

GRATIDÃO! É a atitude que norteia a vida de cada crente no Senhor Jesus Cristo. É a motivação para servir ao Senhor na Igreja e fora dela para a glória de Deus. É somente por gratidão e nada mais. Gratidão porque o Senhor Jesus Cristo morreu em uma cruz pelos nossos pecados, mesmo sendo nós ainda pecadores. Ele não precisava fazer tal sacrifício, e não lucrou nada com isso! Nós não merecíamos tão grande amor, porque nossos crimes são enormes.

Esta é a aplicação do fato de termos sido chamados por Jesus! Já que fui salvo pela graça de Deus, agora devo servi-lo por gratidão! Não preciso receber mais nada, somente agradecer, porque já recebi a vida eterna. Logo, nenhuma forma de desânimo, ou desacordo no seio do corpo de Cristo, deve nos levar a deixar de ler a Bíblia, de orar, de evangelizar, de colaborar para a edificação do corpo através de vários serviços. Devemos servir na igreja e no mundo porque o Senhor Jesus Cristo nos chamou.

Agora, a aplicação desta verdade se consuma quando você a vive. Seu teste será no momento em que estiver numa situação desagradável, em que é melhor fugir do que servir. Quando for mais confortável sair de cena. Nos momentos de pressão ou desacordo continue a servir a Deus, porque não pelos homens, mas em gratidão ao Senhor Jesus Cristo, na capacitação do Espírito e para a Glória de Deus!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário