sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

RESSURREIÇÃO


Como consolar uma criança a chorar? Certa vez ao sair da igreja uma criança enxergou a desgraça humana. Este pequenino viu um homem a arrastar-se pelo chão, por não ter as suas pernas em decorrência da amputação, necessária aos que sofrem de diabetes. A cena foi de cortar o coração.

Era noite e somente alguns adultos estavam perto desta criança. Todos se entreolharam, enquanto o menino já estava a chorar inconsolavelmente. Até aqui ninguém suspeitara que o pranto fora motivado pelo moribundo, exceto a pista do olhar fixo da criança no chão, onde o homem estava.

Suspeitando que o problema era o coração piedoso do menino diante do reflexo do pecado na sociedade, os poucos crentes que estavam próximo tentaram ajudar o homem e consolar a criança. Auxiliar o homem foi mais fácil do que fazer o menino parar de chorar. Até que alguém teve uma “bíblica ideia”, a de usar o consolo que a revelação de Deus nos dá para todos os problemas de enfermidade e de morte: a ressurreição.

Começamos então a mostrar àquela criança que se o homem sem pernas, que se arrasta pelo chão, se converter, ele terá novamente as suas pernas no dia da ressurreição. Mostramos o quanto Deus é bom, e que por isso devemos pregar o evangelho para que as pessoas sejam curadas, em todos os aspectos de suas vidas.

Obviamente, você quer saber se deu certo? Deu sim! Deu certo porque as crianças possuem mais facilidade de crer nas realidades eternas e celestiais do que os cristãos adultos. O menino diminuiu seu choro, e passou a olhar para aquele homem de modo diferente.

Muitos põem a culpa destas mazelas sociais em Deus. Mas, a culpa é nossa, da raça humana, que decidimos viver no pecado. O pecado leva à injustiça que gera estas situações onde um homem não tem condição de ter um tratamento adequado à sua doença. Se pensarmos bem, se não houvesse pecado nem haveria diabetes!

O Senhor nosso Deus, porém, que é infinito em misericórdia, deu-nos a oportunidade de uma restauração plena através da ressurreição. Este é o nosso consolo diante das adversidades, para não dizer diante das tragédias que nos acometem.

Talvez você esteja pensando: “E, qual é o consolo imediato para meus problemas agora?” É a ressurreição também. Não se esqueça de Romanos 1.17b: “O justo viverá por fé”. Não pertencemos a este mundo de pecado, como o Senhor Jesus bem falou. Somos peregrinos, e, por isso, vivemos de fé em fé. Deus quer que vivamos pela fé, nós porém não gostamos muito, porque este “estilo de vida cristão” parece não ser palpável. Afinal a fé é “a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem” (Hb 11.1b).       

A ressurreição é o consolo das desgraças do pecado para aqueles que vivem na fé. Se a ressurreição do corpo não te consola nas tuas angústias e dificuldades, penso que você deve buscar viver pela fé, e não por vistas!

Deus nos abençoe a vivermos pela fé, crendo na ressurreição!

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário